Presidente Vargas: Cinete Barros é a única candidata que não apresentou plano de governo à Justiça Eleitoral

Comentários 0

Dos cinco candidatos que disputam às eleições para prefeito em Presidente Vargas, a candidata do PRB, Cinete Barros é a única que não apresentou seu plano de governo à Justiça eleitoral. Este, por sua vez, é um dos pré-requisitos para o registro de candidatura, como estabelece a lei 9.504/97, no seu Art. 11, IX (Lei das Eleições).

O caso começou a levantar suspeitas desde ontem, 16, quando a Pastoral da Igreja Católica, convidou todos os candidatos ao cargo de prefeito e vice para uma reunião em que os aspirantes à prefeitura apresentassem seu plano de governo. No entanto, a única candidata que não compareceu foi Cinete Barros.

Intrigados pela ausência, alguns internautas acessaram o site do TSE, o DivulgaCand, que é de livre acesso à população, e constataram que a candidata não tem plano de governo para o município, e se tem, não mostrou nem para a população nem para a Justiça Eleitoral.

Esse foi apenas mais um dos pré-requisitos que não foram cumpridos mediante a Justiça Eleitoral. A candidatura de Cinete Barros está sob apreciação Judicial, já que, além de não prestar contas ao TCE à época que presidia a Câmara de Vereadores, também não apresentou em tempo hábil a retificação da ata em que se apresentava como candidata no lugar da ex-candidata Aninha. O Juiz decidirá nos próximos dias o destino de Cinete Barros, pois o que há até agora é apenas um parecer do Ministério Público.
Talvez por isso, ela ainda não tenha um plano de governo para o seu eleitorado. Enquanto isso, segue o mistério!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Como podemos te ajudar?