O vereador eleito Júnior Castro anunciou em um programa de Rádio, que está se movimentando para presidir à presidência da Câmara Municipal de Vargem Grande.
O parlamentar apresentou um plano de administração que deve ser usado no biênio de 2025/2026 caso seja eleito
De acordo com ele, o documento que será encaminhado para todos os vereadores, contem sugestões para melhoria no atendimento à população, no acesso as informações da Casa e também que contemple a valorização dos servidores efetivos e dos colegas de plenário.
No bate-papo, Dr. Júnior afirmou ainda que é preciso não dividir o Legislativo municipal em oposição e situação, e sim, unir os grupos em busca de melhorias para parlamento.
“A escolha da Mesa Diretora não é uma eleição de governo versus oposição. Sou candidato para implementar um conjunto de propostas que começa com a valorização do vereador, pois um parlamento forte é o povo bem representado”, declarou.
As propostas
Entre as propostas estão a implantação da UniCâmara – a faculdade corporativa online, em parceria com o Senado e Câmara Federal, para capacitação dos servidores e oferta de cursos gratuitos para a sociedade; e a implantação da Procuradoria da Mulher.
Ele se comprometeu ainda lutar pela imediata regulamentação da resolução aprovada na legislatura passada que visa superar a defasagem do subsídio dos vereadores; a implantação de um espaço cidadania para potencialização dos serviços prestados, por meio do Procon, Secretaria de Estado da Segurança Pública, Detran e INSS, dentre outros.
Por fim, o plano de propostas consta ainda a implantação do projeto Câmara Mirim e o Câmara em Ação – que leva as ações da Casa aos povoados do município e tem o objetivo de ouvir as demandas das comunidades.
0 comentários