Duas comunidades da zona rural de Presidente Vargas, foram contempladas com 48 Casas do Programa Minha Casa, Minha Vida do Governo Federal. As comunidades beneficiadas foram Bela Vista, com 19 casas e Gaiolinha com 29.
A prefeita Fabiana Mendes teve um papel fundamental ao inscrever o município no programa, o que resultou na inclusão das comunidades na lista dos municípios escolhidos para receberem as casas rurais.
O evento de assinatura dos contratos teve a participação do superintendente geral da Caixa Econômica, no estado, Nairton Silva, acompanhado do superintendente estadual de habitação Marcelo Ferreira, do coordenador da Gihab Victor Nogueira, e da arquiteta Natália Araujo, além dos beneficiários, da liderança sindical local, Ratinho e da equipe técnica da entidade organizadora, o Instituto Horizonte de Desenvolvimento e Habitação Popular, que é filiado à União Nacional por Moradia Popular.
Segundo Osmundo Neves, presidente do Instituto, este é o sétimo projeto habitacional realizado pela entidade, no município, onde já foram entregues aproximadamente 300 casas, nos últimos 10 anos. “Desta vez, 48 famílias de trabalhadores na agricultura familiar, terão o direito à moradias dignas”.
Para a beneficiária Joelma Batista, hoje se realizou o sonho da comunidade. “Eu estou muito feliz! Nós estamos esperando por essas casas há quase 30 anos, e agora, olharam pra nós. É um sonho!
“Por sua vez, Ratinho destacou a importância dessa conquista para as comunidades. “ Graças ao nosso presidente Lula, o programa Minha Casa Minha Vida voltou e as pessoas estão tendo a oportunidade de ganhar sua casa própria! A gente está feliz e só agradece!”
0 comentários