Itapecuru-Mirim: Prefeito Benedito Coroba emite novo decreto determinando medidas para o combate a Covid-19

Comentários 0

O prefeito de Itapecuru-Mirim, Benedito Coroba, vem mostrando preocupação com a 2ª onda do novo coronavírus. Apesar da chegada das vacinas, as doses ainda não foram distribuídas para todos os setores da população, e muitas pessoas ainda estão vulneráveis à doença.

A fim de prevenir e combater a nova onda do coronavírus, a Prefeitura de Itapecuru-Mirim emitiu um novo decreto de N° 022/2021 determinando as medidas ao combate ao Covid-19.

1° O uso obrigatório de máscaras em todos os locais públicos e de uso coletivo da cidade.

2° Estabelecimentos devem manter seus ambientes higienizados, distanciamento de 2 metros entre clientes e medidas de controle do acesso dos mesmos nestes locais. Bares, restaurantes e lanchonetes podem funcionar até às 22h.

3° Fica vedada a realização de eventos públicos e privados.

4° Está mantida a liberação de funcionamento de templos religiosos e escolas particulares, mas continuam suspensas as aulas presenciais na rede municipal de ensino.

O objetivo é evitar o crescimento do número de casos da Covid-19. O outro ponto é oferecer o bem-estar social da comunidade, para garantir o direito à saúde e a redução do risco de doença e demais agravos, uma vez que um cenário em que o hospital volte a ficar movimentado devido à Covid-19 atrapalharia o atendimento à pessoas com outras doenças.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Como podemos te ajudar?