Manoel da Cruz Sá sentou no banco dos réus, nessa quarta-feira (23), e foi condenado a 15 anos, um mês e 15 dias de prisão por atirar e matar o dono de um bar no município de Satubinha no Maranhão. O júri popular foi realizado no município de Pio XII, nessa quarta-feira (23).
O crime foi registrado no dia 20 de agosto de 2023. A vítima, identificada como Antônio Cantanhede da Silva, de 55 anos, foi assassinada com dois tiros na barriga após pedir que Manoel desligasse um som automotivo com o volume alto, para que fosse possível ligar o som ambiente do estabelecimento de propriedade de Antônio.
Imagens da câmera de segurança do local mostraram o momento em que se inicia uma discussão entre Manoel e Antônio. Em seguida, os dois travam uma luta corporal, e Manoel saca uma arma, disparando os tiros contra o comerciante. Antônio não resistiu aos ferimentos e morreu no local. O crime aconteceu na presença de uma criança.
Após o crime, Manoel da Cruz fugiu para a cidade de Bacabal pela BR-316, mas foi interceptado pela Polícia Militar na zona rural. Ele desobedeceu a ordem de parada, e os policiais foram obrigados atirar contra os pneus do carro para que ele parasse. Ele foi preso na época e encaminhado ao Presídio Regional de Piratininga, em Bacabal.
0 comentários