O Ministério Público do Maranhão denunciou, nesta segunda-feira (19), o prefeito de Turilândia, Paulo Curió (União Brasil), e mais nove pessoas por envolvimento em um esquema de desvio de recursos públicos que pode chegar a R$ 56 milhões. O caso é investigado no âmbito da Operação Tântalo II.
A denúncia foi assinada pelo procurador-geral de Justiça, Danilo José de Castro Ferreira, e encaminhada ao Tribunal de Justiça do Maranhão.
O processo está sob relatoria da desembargadora Maria da Graça Peres Soares Amorim, da 3ª Câmara Criminal, que vai decidir se a ação penal será aceita. Os denunciados serão notificados para apresentar defesa.
Se a denúncia for recebida, o prefeito e os demais investigados passarão à condição de réus e responderão judicialmente pelos crimes apontados pelo MP. O órgão afirma que há indícios suficientes de autoria e materialidade, além de descrição detalhada dos fatos.
O Ministério Público também pediu que, em caso de condenação, as penas sejam aplicadas de forma mais rigorosa, devido à gravidade das acusações e ao grande prejuízo causado aos cofres públicos. Segundo o MPMA, novas denúncias contra outros envolvidos no esquema ainda estão em fase de elaboração e devem ser apresentadas em breve.



























0 comentários