Cronograma dos Concursos de Vargem Grande e Nina Rodrigues permanece intocável, diz Instituto

abr 18, 2024 | Blog | 0 Comentários

O Instituto Social da Cidadania Juscelino Kubitschek, responsável pela realização dos concursos públicos de Vargem Grande e de Nina Rodrigues, acaba de se manifestar sobre a tentativa de fraude na aplicação das provas que resultou em seis prisões no último domingo (14), após operação conjunta da polícia civil e do Ministério Público.

Confira na íntegra:

Em relação às notícias veiculadas na mídia em geral e nos telejornais na última segunda-feira, 15 de abril de 2024, sobre a prisão ocorrida nos municípios de Vargem Grande/MA e Nina Rodrigues/MA dos integrantes de uma quadrilha especializada em fraudar concursos públicos nos estados do Maranhão e Piauí, o Instituto Juscelino Kubitschek informa que as investigações e o monitoramento da quadrilha já estavam em andamento antes mesmo das aplicações das provas que ocorreram no domingo, dia 14 de abril de 2024. Portanto, não houve e não há qualquer prejuízo ao concurso e sua execução, graças ao trabalho integrado das autoridades com eficácia exemplar.

Além disso, esclarecemos que o Instituto Juscelino Kubitschek esteve em sintonia com as coordenadas das autoridades sobre os procedimentos que estavam sendo adotados para o desmonte da organização criminosa. O instituto se manteve à disposição e cooperativo para que a operação lograsse êxito. Essa operação contou com a participação direta e integrada da Polícia Civil e do Ministério Público Estadual do Maranhão. Vale ressaltar que nenhum funcionário do Instituto Juscelino Kubitschek está envolvido no caso em questão, visto que essa não era a forma operacional da fraude.

Por fim, esclarecemos que a tentativa de fraude no concurso público para seleção de candidatos para provimento de vagas em cargos de nível superior, nível médio e fundamental nos municípios de Vargem Grande/MA e Nina Rodrigues/MA foi totalmente neutralizada pela operação policial. Essa fraude ocorreria de forma externa à banca aplicadora das provas. Portanto, o cronograma de execução do concurso permanece intocável. Todos os procedimentos estão sendo conduzidos com transparência e rigor, visando garantir a lisura e a confiabilidade do processo seletivo.

Respeitosamente,
INSTITUTO JUSCELINO KUBITSCHEK

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *