Na manhã desta sexta-feira (20), a Polícia Civil de Carutapera prendeu Marcelo de Oliveira Ferreira, conhecido como ‘Marcelo do Mercado’, candidato a vereador pelo PSD. A prisão foi realizada em cumprimento a um mandado de prisão preventiva por furto, expedido em 12 de julho de 2019.
Marcelo era um dos sete candidatos em diferentes municípios do Maranhão que tinham mandados de prisão abertos. Segundo o delegado Alisson Guimarães, a prisão foi motivada por informações divulgadas pelo portal G1, que alertaram sobre a situação do candidato.
“Após a publicação, iniciamos diligências e, minutos depois, Marcelo compareceu à delegacia em busca de informações, sendo preso em razão do mandado”, explicou o delegado.
O mandado de prisão contra Marcelo foi emitido pela comarca de Ananindeua, no Pará. Após os procedimentos legais, ele foi encaminhado para a Unidade Prisional de Godofredo Viana e agora está à disposição da Justiça. Embora a legislação brasileira permita que pessoas com mandados de prisão concorram às eleições, elas podem ser detidas se localizadas, exceto entre o próximo sábado (21) e 8 de outubro, período das eleições.
Até a última quinta-feira (19), seis candidatos a vereador e um a vice-prefeito no Maranhão estavam com mandados de prisão em aberto, com crimes que variam de falta de pagamento de pensão alimentícia a furto. Mesmo assim, todos os candidatos permanecem como ‘concorrendo’ nas eleições no sistema do TSE, enquanto constam no Banco Nacional de Mandados de Prisão (BNMP) como alvos de detenção.
0 comentários