Com exclusividade, o jornalista Domingos Costa teve acesso a um laudo técnico da Polícia Civil do Maranhão que revela a existência de 4.859 mensagens trocadas entre o vice-governador Felipe Camarão (PT) e o blogueiro Victor Landim por meio do WhatsApp Business. O material, que consta em decisão oficial do Instituto de Criminalística de São Luís, foi assinado pelo perito criminal Daniel de Matias da Silva Santos e não apresenta qualquer indício de fraude, edição ou manipulação das conversas.
O documento pericial, identificado sob o número 0073102/2025-PO, é resultado de exame técnico realizado em um celular que pertencia a Victor Landim. Nele, foram localizadas diversas interações entre o aparelho cadastrado no número (98) 97012-4136 e o contato salvo como “Felipe Camarão Vice Governador”, vinculado ao número (98) 99137-1731.
De acordo com o laudo técnico obtido por Domingos Costa, um dos trechos mais graves das conversas envolve um comentário considerado ofensivo, de cunho sexual, supostamente feito por Felipe Camarão contra a deputada estadual Mical Damasceno (PSD):
“Imagina eu comendo essa doida? Eu não fodo essa doida não, pq deve gemer e gritar feio, até a voz dela é horrível.”
Ainda segundo o perito, o conteúdo foi extraído diretamente do aparelho periciado e validado com base em métodos técnicos confiáveis:
“Foram obtidas conversas pertencentes ao aplicativo WhatsApp Business, instalado e autenticado no dispositivo em exame. […] A conversa entre os dois interlocutores totaliza 4.859 mensagens, entre enviadas e recebidas, além de mensagens de sistema.”
O caso ganhou repercussão após a parlamentar Mical Damasceno denunciar publicamente o conteúdo das mensagens em plenário da Assembleia Legislativa do Maranhão, pedindo a renúncia imediata de Camarão, sob alegação de que ele não possui condições éticas de permanecer no cargo.
0 comentários