Pais de alunos da Creche Milena Rosa, unidade de tempo integral localizada em Itapecuru-Mirim, têm denunciado a suspensão parcial das atividades por falta de merenda escolar.
Uma mensagem enviada a professores da unidade no dia 04 de junho, informa que, “por questões de segurança alimentar”, a saída dos alunos foi antecipada para às 11h, devido à ausência de complemento alimentar suficiente para atender as crianças. O município é administrado pelo prefeito Felipe Marreca.
Segundo relato de responsável, desde o ocorrido, a creche não voltou a funcionar normalmente. A unidade, que deveria oferecer atendimento em tempo integral, passou a liberar os alunos mais cedo, comprometendo o aprendizado e a rotina das famílias que dependem do serviço público.
“Quero denunciar o prefeito das festas, enquanto as crianças ficam sem merenda nas creches”, afirmou um pai de aluno.
A situação gerou revolta entre os pais, que vêem na alimentação escolar um direito essencial garantido por lei. A antecipação da saída, segundo eles, tornou-se recorrente e não houve uma explicação oficial da prefeitura de Itapecuru-Mirim sobre a normalização do serviço. A falta de merenda é vista como reflexo da má gestão dos recursos públicos destinados à educação básica.
Diante das denúncias, a população pede providências urgentes por parte do poder público municipal.
Enquanto eventos festivos seguem sendo promovidos, a comunidade escolar exige prioridade para ações que garantam o mínimo necessário para o funcionamento adequado das creches e escolas. O caso da Cheche Milena Rosa, acende um alerta para a necessidade de fiscalização e responsabilidade com bem-estar das crianças.
0 comentários