A Polícia Civil do Maranhão recuperou cerca de R$ 500 mil roubados no ataque a um carro-forte na BR-010, em Carolina, no último dia 15 de agosto. A operação, deflagrada nesta quarta-feira (20) pelo Departamento de Combate ao Roubo a Instituições Financeiras (Dcrif/Seic), desarticulou parte da quadrilha responsável pelo crime.
Durante o cerco, quatro suspeitos foram localizados e houve confronto armado. Três morreram no tiroteio, incluindo um foragido do sistema penitenciário apontado como peça-chave em ataques contra bancos e carros-fortes em cidades como Amarante do Maranhão, Lajeado Novo, São João do Paraíso, Sítio Novo e Fortaleza dos Nogueiras. Ele já tinha sido preso em 2024 em Porto Franco, com dinheiro e armamento pesado, mas fugiu do Complexo Penitenciário de São Luís em fevereiro deste ano. O quarto integrante conseguiu escapar e continua sendo procurado com apoio da Polícia Militar e do Centro Tático Aéreo (CTA).
Além do dinheiro recuperado, os policiais apreenderam armas de fogo, coletes balísticos, cordéis detonantes, espoletas, celulares e um veículo. O montante segue em contagem sob supervisão do Banco do Brasil. A Polícia Civil prossegue nas investigações para identificar financiadores, ramificações e outros membros da organização criminosa.
0 comentários