A Polícia Militar do Estado do Piauí, por intermédio do 24°BPM, deu cumprimento a mandado de prisão preventiva em desfavor do nacional Erick Wendel de Sousa Lima, mais conhecido como “Gordinho”, de 22 anos, natural de Vargem Grande.
A prisão ocorreu na noite deste sábado(16), rm uma residência localizada no povoado Barra Grande, no município de Cajueiro da Praia-PI.
O vargem-grandense é apontado como autor de um crime de homicídio qualificado, cometido no dia 23 de outubro de 2023, também no povoado Barra Grande. A ação criminosa foi flagrada por câmeras de segurança, o que auxiliou na identificação de Erick como executor do delito.
Conforme as imagens, é possível ver Erick descendo rapidamente da garupa de uma motocicleta, momento em que saca uma arma de fogo e adentra a um imóvel, saindo rapidamente após a realização dos disparos fatais.
Após a instauração de inquérito policial pela Delegacia de Polícia Civil de Correia-PI, e troca de informações entre os policiais civis daquela unidade policial e da Delegacia de Polícia Civil de Vargem Grande, foi possível identificar Erick e confirmar seu envolvimento no homicídio referido.
Vale frisar que o investigado exercia a função de “disciplina” (responsável por cobrar obediência ao estatuto da facção) da organização criminosa denominada Primeiro Comando da Capital (PCC), e o crime possivelmente está ligado ao denominado “Tribunal do Crime” da referida facção.
Após a representação pela autoridade policial da cidade de Luís Correia, foi decretada a prisão preventiva do investigado, e após várias diligências realizadas tanto no Piauí quanto no Maranhão, foi possível dar cumprimento ao mandado de prisão na presente data. Veja o vídeo abaixo.
0 comentários