Motorista envolvido na morte do policial penal de Coroatá se apresenta à polícia civil e após ser ouvido é liberado

out 14, 2025 | Blog | 0 Comentários

O motorista da caminhonete vermelha envolvida na morte do policial penal de Coroatá, Dyego Antônio Mendes Ferraz, de 40 anos, se apresentou à Polícia Civil do Maranhão nesta terça-feira (14), em São Luís.

Acompanhado por advogados, ele prestou depoimento na sede da Superintendência de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP) e, após ser ouvido, foi liberado. As investigações continuam em andamento.

Caso foi inicialmente tratado como homicídio a tiros

O caso, que chegou a ser tratado como um possível homicídio por disparos de arma de fogo, foi esclarecido após a divulgação de imagens de câmeras de segurança que registraram toda a sequência do ocorrido.

Segundo as investigações, tudo começou após um acidente de trânsito entre o veículo dirigido por Dyego e uma Fiat Strada vermelha.

Nas imagens divulgadas é possível ver o carro da vítima à frente da caminhonete. Os dois motoristas param no acostamento e conversam por alguns instantes.

Em seguida, o condutor da Strada tenta deixar o local. Dyego, aparentemente tentando impedir a fuga, se posiciona à frente do veículo. O motorista então acelera de forma brusca, quase atingindo um motociclista que passava.

O policial penal segura-se na porta da caminhonete e acaba sendo arrastado por cerca de 100 metros. Ele cai na pista, sofre traumatismo craniano grave e morre ainda no local.

Polícia investiga dolo ou culpa

Com a apresentação do motorista, a Polícia Civil segue apurando o caso para definir a dinâmica exata do crime e avaliar se houve intenção de matar (dolo) ou imprudência (culpa) na condução do veículo.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Saiba mais

Turilândia: Justiça decreta prisão preventiva de oito vereadores
Turilândia: Justiça decreta prisão preventiva de oito vereadores

A desembargadora Maria da Graça Peres Soares Amorim, da 3ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA), decretou nesta terça-feira (10) a prisão preventiva de oito vereadores de Turilândia investigados na Operação Tântalo II, que apura um esquema de...

Brandão indica defensor público como interventor em Turilândia
Brandão indica defensor público como interventor em Turilândia

O governador Carlos Brandão anunciou nesta segunda-feira (9) a indicação do defensor público Thiago Josino Carrilho de Arruda Macedo para assumir a função de interventor no município de Turilândia. A cidade vive uma crise administrativa desde que todo o Executivo e...

Urgente! Dois homens são executados a tiros em Vargem Grande
Urgente! Dois homens são executados a tiros em Vargem Grande

Na noite desta segunda-feira (9), por volta das 19h20, dois homens foram executados a tiros no povoado Caldeirões, zona rural de Vargem Grande. As vítimas foram identificadas como Matheus Henrique Vasconcelos Santos, de 25 anos, e Jeferson Evangelista Santos...