Na manhã deste sábado (1º), a Força Estadual do Maranhão prendeu quatro pessoas durante mais uma fase da Operação Captura, realizada no município de Itapecuru-Mirim.
Entre os detidos estão três homens e um adolescente, este com diversas passagens por atos infracionais semelhantes a homicídios, tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo. O menor foi encontrado na casa de um dos alvos e tentou se esconder no forro, mas acabou localizado e levado à Delegacia Regional para averiguação.
Durante a operação, um homem de 25 anos, apontado como chefe do Primeiro Comando da Capital (PCC) na região, reagiu à abordagem policial e atirou contra os agentes. Ele possuía mandado de prisão preventiva por homicídio. Houve confronto, e o suspeito foi baleado, socorrido e transferido para São Luís.
Segundo informações da polícia, além do cumprimento do mandado, o homem também será autuado por tentativa de homicídio contra os policiais. Nenhum agente ficou ferido durante a ação.
A Operação Captura tem como objetivo localizar e prender indivíduos com mandados de prisão em aberto, reforçando o combate à criminalidade no interior do Estado.



























0 comentários