A Polícia Federal cumpriu, nesta terça-feira (4), mandados de busca e apreensão durante operação que investiga fraude na concessão de empréstimos consignados em nomes de supostos servidores municipais, em Cachoeira Grande.
Segundo a PF, a investigação começou após um ofício da Caixa Econômica Federal apontar irregularidades na contratação de empréstimos consignados. As apurações revelaram que os beneficiários não tinham vínculo com o serviço público municipal.
Para viabilizar os contratos, foram usados documentos falsos, como portarias de nomeação, contracheques e cartas de margem consignável. Com isso, os envolvidos se passavam por servidores municipais, contratavam os empréstimos e repassavam parte dos valores ao então Secretário de Planejamento do município.
O esquema causou prejuízo superior a R$ 1 milhão apenas à Caixa Econômica Federal. As investigações continuam para identificar todos os participantes e calcular os danos às instituições financeiras e ao erário.


























0 comentários