Pai acredita que crianças desaparecidas em comunidade quilombola foram sequestradas

jan 7, 2026 | Blog | 0 Comentários

O pai de uma das três crianças desaparecidas na comunidade quilombola São Sebastião dos Pretos, na zona rural de Bacabal, afirmou nesta terça-feira (6) que acredita que os meninos não se perderam nem sofreram acidente, mas que podem ter sido vítimas de sequestro.

Em entrevista, ele destacou que a ausência de qualquer vestígio, mesmo após dias de buscas intensas, reforça sua suspeita. “Se tivesse acontecido alguma coisa aqui no mato, a gente já tinha encontrado. Não apareceu chinelo, roupa, nada”, afirmou.

Segundo o pai, seu filho não tinha o costume de sair sozinho nem percorrer longas distâncias, o que, na avaliação dele, indica a possível participação de terceiros.  “Com certeza compraram ele com alguma besteira, ofereceram alguma coisa para levar o menino”, declarou, acrescentando que acredita que alguém mais velho possa ter atraído as crianças.

Ele também descartou a hipótese de afogamento, diante da falta de indícios. “Mesmo assim, se tivesse se afogado, tinha alguma sandália, alguma peça”, disse.

Ao final, o pai fez um apelo público para que qualquer informação seja repassada às autoridades. “A gente conta primeiro com Deus e com quem puder ajudar. Se alguém souber de alguma coisa, informe”, pediu.

As buscas continuam com o apoio aéreo do Centro Tático Aéreo (CTA), além de equipes em solo. A Polícia Civil segue com as investigações para esclarecer o caso.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Saiba mais

Jovem de 19 anos sofre tentativa de homicídio em Vargem Grande
Jovem de 19 anos sofre tentativa de homicídio em Vargem Grande

Na noite desta terça-feira (15), por volta das 19h, deu entrada no Hospital Municipal Benito Mussolini de Sousa, um jovem identificado como Dawan Garces da Silva, de 19 anos, vítima de disparos de arma de fogo. De acordo com informações da Guarda Municipal, o crime...