Com o auxílio do sistema de reconhecimento facial da Secretaria de Estado da Segurança Pública do Maranhão, três foragidos da Justiça foram presos durante as primeiras noites da programação de Carnaval no circuito da Avenida Litorânea, em São Luís.
Todos possuíam mandados de prisão em aberto e foram identificados logo após acessarem a área monitorada. Duas prisões ocorreram na sexta-feira (13), noite de abertura da festa.
A primeira foi de um homem com mandado expedido por débito de pensão alimentícia. Assim que o suspeito foi reconhecido pelas câmeras, um alerta foi enviado à central de videomonitoramento, que acionou as equipes em campo.
Com apoio de drones, foi feito o acompanhamento tático até a abordagem realizada pela Polícia Militar do Maranhão. O homem ainda tentou fugir ao perceber que estava sendo monitorado, mas foi rapidamente capturado.
Na mesma noite, também foi preso um investigado por homicídio ocorrido em julho do ano passado, no bairro Floresta, no município de Turilândia. Na ocasião, a vítima, Marcos Vinícius Saraiva Costa, foi atingida por disparos de arma de fogo efetuados pelo suspeito e um comparsa.
Já no sábado (14), por volta das 15h, uma mulher condenada por roubo também foi identificada pelo sistema de reconhecimento facial e presa pelas equipes de segurança.
A utilização da tecnologia reforça o esquema de segurança montado para o período carnavalesco, permitindo a localização rápida de pessoas com pendências judiciais e garantindo mais tranquilidade aos foliões que participam da programação na capital maranhense.




























0 comentários