Apagão cibernético atrasa voos e prejudica serviços bancários e de comunicação pelo mundo

jul 19, 2024 | Blog | 0 Comentários

Um apagão cibernético causa atrasos em voos em aeroportos pelo mundo e está também prejudicando os serviços bancários e de comunicação nesta sexta-feira (19). O problema está relacionado à CrowdStrike, uma empresa que fornece serviços de segurança digital.

Segundo informações do g1, não há indícios de que o apagão esteja relacionado a um ataque hacker. O CEO da CrowdStrike declarou, ainda de acordo com o g1, que a interrupção nos serviços não foi um “incidente de segurança ou ataque cibernético”. Ele acrescentou que os clientes foram afetados pelo defeito em uma atualização de conteúdo.

Apps de bancos estão fora do ar no Brasil, segundo usuários. Correntistas de bancos reclamaram nas redes que apps não estão funcionando. Segundo o site Downdetector, Bradesco, Neon, Next e Banco Pan já haviam registrado reclamações por volta das 7h desta sexta-feira.

Bancos de vários países relataram problemas em suas operações ou interrupções significativas. Em seu perfil no X (antigo Twitter), o Banco Bradesco pede que o usuário acesse o aplicativo mais tarde:

As companhias aéreas American Airlines, United e Delta paralisaram todos os voos. Em um comunicado, a CrowdStrike confirmou que está ciente de falhas no sistema operacional Windows relacionada ao sensor “Falcon”.

A Microsoft, por sua vez, emitiu um comunicado informando que computadores ao redor do mundo foram impactados por uma falha no CrowdStrike.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Saiba mais

Vídeo: vereador se envolve em confusão por venda de peixe em Raposa
Vídeo: vereador se envolve em confusão por venda de peixe em Raposa

O vereador Leomar Pescados, do município de Raposa, se envolveu em uma confusão e acabou sendo agredido com um soco no olho na tarde desta quarta-feira (20). O episódio ocorreu na região do ponto final dos ônibus do município e foi presenciado por várias pessoas, que...

STF torna ré mulher que xingou Flávio Dino em voo no Maranhão
STF torna ré mulher que xingou Flávio Dino em voo no Maranhão

O Supremo Tribunal Federal tornou ré a mulher que hostilizou o ministro Flávio Dino dentro de um avião, em São Luís, em setembro do ano passado. A 1ª Turma da Corte recebeu, por unanimidade, a denúncia apresentada contra a enfermeira Maria Shirlei Piontkievicz, de 57...