Justiça define prisão domiciliar para falso médico acusado de causar morte de esteticista em cirurgia, no MA

dez 4, 2024 | Blog | 0 Comentários

Foi encerrado, na última terça-feira (3), o júri popular do enfermeiro Alberto Rodrigues da Silva acusado e condenado pelos crimes relacionados à morte da esteticista Erinalva de Jesus Dias, na qual ele fez uma cirurgia plástica dentro do Hospital Municipal de Lago dos Rodrigues.

Na decisão, o júri condenou Alberto a cumprir uma pena de pouco mais de dois anos de prisão. No entanto, como o réu foi mantido preso por um ano e cinco meses, ele irá cumprir apenas sete meses de prisão domiciliar. A família de Erinalva ficou frustrada com a sentença, pois esperava que o enfermeiro cumprisse mais tempo de prisão devido a gravidade do crime.

O julgamento seria realizado no mês de novembro em uma creche situada na cidade de Lago dos Rodrigues, porém como o município não possui espaço destinado ao júri, a justiça decidiu adiar e mudar o processo de local que aconteceu no Fórum de Justiça de Lago de Pedra.

O Ministério Público do Maranhão também afirmou que uma informação sigilosa sobre o depoimento de uma testemunha foi vazada antes do julgamento, o que poderia influenciar a decisão dos jurados.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *