No início da noite desta quarta-feira (14) , a Polícia Civil do Maranhão deflagrou uma operação em Presidente Vargas, com o objetivo de desarticular uma célula da facção criminosa Comando Vermelho, recentemente instalada na cidade.
A ação foi realizada por equipes das Delegacias de Itapecuru-Mirim e Vargem Grande, sob a coordenação dos delegados Samuel Morita e Tiago Castro, em uma residência localizada no bairro conhecido como “Maconhão”.
Durante a operação, houve confronto entre policiais e suspeitos, ocasião em que um indivíduo considerado de alta periculosidade foi baleado. Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
O homem morto foi identificado como Welington Vieira da Silva, conhecido como “Elitin”. Segundo a Polícia Civil, ele era investigado pela Delegacia de Vargem Grande por envolvimento em três homicídios recentes, ligados à disputa entre facções criminosas.
O primeiro crime investigado teria ocorrido em 25 de agosto de 2024, quando a vítima Marlyson Lucas Ribeiro Saminez, conhecido como “Vereador” e filho do vereador Adailson Saminez, foi morto em um bar às margens da BR-222.
O segundo caso trata-se de um duplo homicídio, ocorrido em 21 de novembro de 2024, no bairro Cascavel, vitimando Jeron Gleyton Alves Pereira e Carlos Oliveira de Carvalho.
Durante a operação, os policiais apreenderam armas de fogo, drogas, veículos roubados e outros materiais ilícitos. Além disso, três pessoas foram presas em flagrante e uma adolescente foi apreendida.
Todos os envolvidos foram encaminhados para a Delegacia Regional de Itapecuru-Mirim, onde foram adotados os procedimentos legais cabíveis.


























0 comentários