MP ajuíza ação para garantir pagamento de salários atrasados de servidores de Cachoeira Grande

jan 29, 2026 | Blog | 0 Comentários

O Ministério Público do Maranhão (MP-MA), por meio da Promotoria de Justiça da Comarca de Morros, ajuizou no dia 23 de janeiro uma Ação Civil Pública (ACP) com pedido de liminar contra o Município de Cachoeira Grande, com o objetivo de garantir o pagamento dos salários do funcionalismo público, referentes ao mês de dezembro de 2025, que ainda não foram quitados.

Cachoeira Grande é termo judiciário da comarca de Morros. A ação é assinada pela promotora de justiça Érica Beckman, titular da Promotoria de Morros, e foi proposta após o esgotamento de todas as tentativas administrativas para resolver a situação.

Na ação, o Ministério Público requer que o município efetue, no prazo máximo de cinco dias, o pagamento integral e imediato dos vencimentos atrasados de dezembro de 2025. Também foi solicitado que, no mesmo prazo, a Prefeitura apresente um cronograma detalhado e objetivo para o pagamento dos salários referentes aos meses de janeiro e fevereiro de 2026.

Em caso de descumprimento da decisão judicial, o MP pediu o bloqueio de valores nas contas bancárias do Município de Cachoeira Grande, em montante suficiente para cobrir a folha de pagamento dos servidores. Além disso, foi requerida a aplicação de multa diária no valor de R$ 10 mil, a ser paga pessoalmente pelo prefeito Raimundo César Castro de Sousa.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Saiba mais

Vídeo: vereador se envolve em confusão por venda de peixe em Raposa
Vídeo: vereador se envolve em confusão por venda de peixe em Raposa

O vereador Leomar Pescados, do município de Raposa, se envolveu em uma confusão e acabou sendo agredido com um soco no olho na tarde desta quarta-feira (20). O episódio ocorreu na região do ponto final dos ônibus do município e foi presenciado por várias pessoas, que...

STF torna ré mulher que xingou Flávio Dino em voo no Maranhão
STF torna ré mulher que xingou Flávio Dino em voo no Maranhão

O Supremo Tribunal Federal tornou ré a mulher que hostilizou o ministro Flávio Dino dentro de um avião, em São Luís, em setembro do ano passado. A 1ª Turma da Corte recebeu, por unanimidade, a denúncia apresentada contra a enfermeira Maria Shirlei Piontkievicz, de 57...