Homem que matou mãe e filhos e abusou das vítimas, é condenado a 104 anos de prisão no Maranhão

out 10, 2024 | Blog | 0 Comentários

A Justiça do Maranhão condenou, a 104 anos de prisão, Antônio José Ribeiro Lima, que foi acusado de matar uma mãe e os dois filhos adolescentes em Balsas, no dia 14 de junho de 2022. Antônio também abusou sexualmente de uma das filhas e teve relações sexuais com a mãe, já morta, segundo a polícia.

As vítimas foram Maria Aparecida de Jesus, de 40 anos; além de Francisco André, de 16 anos; e Ana Maria, de 14 anos. Os corpos foram encontrados dias após o crime no Povoado Bacaba, Zona Rural de Balsas, em uma vereda próximo a chácara onde a família vivia.

Antonio José foi preso alguns meses após o crime. Segundo a polícia, na época ele confessou que realizou uma emboscada e depois matou as vítimas, além de cometer os abusos sexuais. Porém, ele não explicou o motivo de ter escolhido a família de Maria para cometer os crimes.

Antonio era conhecido como ‘Tiquinha’ na região da Bacaba e Lagoa Grande e tinha como histórico uma condenação por crime sexual e homicídio na cidade de Barra do Corda, em 2013.

Durante as investigações, a Polícia Civil concluiu que Antonio tinha espécie de lascívia, desejo sexual, em relação às vítimas. No entanto, Antonio alegou que não premeditou, mas transitava pela região e ‘por coincidência’, e teve um “estalo” para cometer o crime quando os avistou passando por uma trilha.

O julgamento

Ao longo do julgamento, na última quarta-feira (9), a defesa de Antônio José apresentou a tese de negativa de autoria. Além disso, Antonio passou a negar as acusações e apresentou uma terceira versão dos fatos.

No entanto, o Ministério Público sustentou a denúncia com base em depoimentos de testemunhas e laudos periciais que constataram sinais de espancamento e violência sexual nas vítimas. Além dos crimes de homicídio qualificado, Antonio foi denunciado por vilipêndio de cadáver e estupro de menor de idade.

Segundo o MP, também houve a denúncia pelo crime de ‘denunciação caluniosa’, pois Antonio tentou imputar o crime para outras duas pessoas.

Ao final do julgamento, por se tratar de três vítimas, Antonio foi condenado e as penas, somadas, chegaram a 104 anos de reclusão, que devem ser cumpridas inicialmente em regime fechado.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Saiba mais

Morador de Pirapemas morre após grave acidente no Povoado Leite
Morador de Pirapemas morre após grave acidente no Povoado Leite

Mais um grave acidente com vítima fatal foi registrado nas imediações do povoado Leite, comunidade localizada às margens da BR-222, fazendo a divisa entre os municípios de Vargem Grande, Presidente Vargas e Itapecuru-Mirim. Conforme imagens que passaram a circular na...

Urgente! Preso suspeito de matar delegado do Maranhão
Urgente! Preso suspeito de matar delegado do Maranhão

Acaba de preso o suspeito de tirar a vida do delegado Márcio Mendes Silveira, titular do 4º Distrito Policial de Caxias. A captura foi feita por equipes das forças de segurança que estavam em operação desde a fuga do meliante. O acusado, Leandro da Silva Sousa, que...