Filho acusado de participar da morte do pai, ex-prefeito de Barra do Corda é julgado em São Luís

maio 21, 2025 | Blog | 0 Comentários

Sete anos após o crime, acontece, nesta quarta-feira (21), o julgamento de Manoel Mariano de Sousa Filho, acusado de participar da morte a tiros do pai, o ex-prefeito de Barra do Corda, o ‘Nenzim’. O júri popular ocorre no Fórum Desembargador Sarney Costa, em São Luís.

Segundo as investigações, o crime aconteceu em dezembro de 2017, por motivos ligados a dívidas que Manoel Mariano tinha com agiotas. Conhecido como ‘Junior do Nenzim’, ele chegou a ser preso durante as investigações, mas atualmente responde ao crime em liberdade.

O júri popular deveria ter acontecido no dia 9 de outubro de 2023, mas, na época, o Ministério Público pediu o adiamento para que um segundo envolvido no crime, o vaqueiro Luzivan Rodrigues da Conceição Nunes, também fosse levado a júri-popular. Ele é o suspeito de ser o atirador.

O júri popular acontece em São Luís porque Manoel Mariano é muito influente em Barra do Corda, o que poderia atrapalhar o processo. A defesa diz que o réu é inocente e que houve falhas na condução das investigações e coleta de provas.

Tanto Luzivan, quanto Manoel Mariano, são suspeitos de participação na morte de Nenzim e seriam julgados juntos. No entanto, o Ministério Público do Maranhão pediu o desmembramento dos julgamentos, de modo que Luzivan deve ser julgado somente no dia 9 de julho.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Saiba mais

Sampaio Construção e Locação: excelência que constrói confiança
Sampaio Construção e Locação: excelência que constrói confiança

Quando o assunto é construção, reforma ou locação de equipamentos, contar com uma empresa de confiança faz toda a diferença. A J. Sampaio Construção e Locação é referência no setor, oferecendo soluções completas para atender desde pequenos projetos até grandes obras,...