Adolescente é baleado e morre durante perseguição policial em São Luís; polícia civil investiga o caso

jun 7, 2025 | Blog | 0 Comentários

A morte do estudante Pedro Ricardo Souza Chagas, de 16 anos, baleado durante uma perseguição policial no bairro Jardim São Cristóvão, em São Luís, gerou forte comoção e acusações de abuso por parte da Polícia Militar do Maranhão. O jovem, que pilotava a moto do pai sem habilitação, foi atingido por disparos nas costas na última terça-feira (3) e morreu dois dias depois, após complicações cirúrgicas.

Segundo familiares, Pedro tentou fugir com medo de perder a motocicleta e nunca teve passagem pela polícia. Câmeras de segurança registraram os tiros durante a perseguição. O caso, que está sendo investigado pela Superintendência de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP), também ganhou contornos mais graves com a denúncia de que policiais teriam ido ao velório do adolescente, sendo interpretados pela família como tentativa de intimidação.

A Polícia Militar declarou que está tomando as medidas cabíveis. Já a Polícia Civil busca esclarecer as circunstâncias do disparo fatal e identificar os agentes envolvidos.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Saiba mais

Morador de Pirapemas morre após grave acidente no Povoado Leite
Morador de Pirapemas morre após grave acidente no Povoado Leite

Mais um grave acidente com vítima fatal foi registrado nas imediações do povoado Leite, comunidade localizada às margens da BR-222, fazendo a divisa entre os municípios de Vargem Grande, Presidente Vargas e Itapecuru-Mirim. Conforme imagens que passaram a circular na...

Urgente! Preso suspeito de matar delegado do Maranhão
Urgente! Preso suspeito de matar delegado do Maranhão

Acaba de preso o suspeito de tirar a vida do delegado Márcio Mendes Silveira, titular do 4º Distrito Policial de Caxias. A captura foi feita por equipes das forças de segurança que estavam em operação desde a fuga do meliante. O acusado, Leandro da Silva Sousa, que...