Adolescente é baleado e morre durante perseguição policial em São Luís; polícia civil investiga o caso

jun 7, 2025 | Blog | 0 Comentários

A morte do estudante Pedro Ricardo Souza Chagas, de 16 anos, baleado durante uma perseguição policial no bairro Jardim São Cristóvão, em São Luís, gerou forte comoção e acusações de abuso por parte da Polícia Militar do Maranhão. O jovem, que pilotava a moto do pai sem habilitação, foi atingido por disparos nas costas na última terça-feira (3) e morreu dois dias depois, após complicações cirúrgicas.

Segundo familiares, Pedro tentou fugir com medo de perder a motocicleta e nunca teve passagem pela polícia. Câmeras de segurança registraram os tiros durante a perseguição. O caso, que está sendo investigado pela Superintendência de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP), também ganhou contornos mais graves com a denúncia de que policiais teriam ido ao velório do adolescente, sendo interpretados pela família como tentativa de intimidação.

A Polícia Militar declarou que está tomando as medidas cabíveis. Já a Polícia Civil busca esclarecer as circunstâncias do disparo fatal e identificar os agentes envolvidos.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Saiba mais

Após foto de Camarão com Gleisi, Brandão surge em agenda com Lula
Após foto de Camarão com Gleisi, Brandão surge em agenda com Lula

O governador do Maranhão, Carlos Brandão (PSB), celebrou nesta sexta-feira (6), ao lado do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o reconhecimento internacional do Brasil como zona livre de febre aftosa sem vacinação. A declaração foi feita durante agenda oficial...