Criança indígena de 3 anos morre baleada pelo pai durante briga com a esposa no interior do Maranhão

jun 17, 2025 | Blog | 0 Comentários

Uma criança indígena, de três anos, foi morta por um tiro de espingarda disparado pelo próprio pai, segundo a Polícia Militar do Maranhão (PMMA), na Aldeia Borges, situada a 26 km do município de Amarante do Maranhão. O caso foi registrado por volta das 18h dessa segunda-feira (16).

De acordo com informações policiais, o homem, identificado como Wesley Santos Miranda, teve uma discussão com a esposa. Durante o desentendimento, ele atirou e atingiu a criança, Mizael Guajajara, que estava no colo da mãe em uma rede. Ele morreu no local.

Ainda segundo informações policiais, a mulher relatou que foi ameaçada e agredida fisicamente por seu companheiro. No momento da agressão, amamentava a criança no colo quando o suspeito entrou e efetuou o disparo em sua direção. O tiro atingiu a mãe da criança de raspão na região torácica esquerda, de acordo com a polícia, entre o braço e o seio, enquanto o filho foi atingido na região abdominal.

A vítima informou ainda que, mesmo após o disparo, tentou buscar socorro para o filho, mas foi impedida pelo agressor, que a manteve em cárcere privado.

Depois, a PMMA foi acionada e prendeu o suspeito ainda na região. Ele foi conduzido à Delegacia de Amarante do Maranhão e, sem seguida, encaminhado à Delegacia de Imperatriz. Ele afirmou ao delegado que não tinha intenção de atirar contra o filho. A arma de fogo usada no crime foi apreendida.

O homem é da cidade de Senador La Roque, já a esposa é indígena. O caso foi acompanhado pelo 34º Batalhão de Polícia Militar.

O suspeito deve responder por homicídio, crimes no contexto da Lei Maria da Penha, tentativa de homicídio, porte ilegal de arma de fogo e cárcere privado.

Imirante

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Saiba mais

Morador de Pirapemas morre após grave acidente no Povoado Leite
Morador de Pirapemas morre após grave acidente no Povoado Leite

Mais um grave acidente com vítima fatal foi registrado nas imediações do povoado Leite, comunidade localizada às margens da BR-222, fazendo a divisa entre os municípios de Vargem Grande, Presidente Vargas e Itapecuru-Mirim. Conforme imagens que passaram a circular na...

Urgente! Preso suspeito de matar delegado do Maranhão
Urgente! Preso suspeito de matar delegado do Maranhão

Acaba de preso o suspeito de tirar a vida do delegado Márcio Mendes Silveira, titular do 4º Distrito Policial de Caxias. A captura foi feita por equipes das forças de segurança que estavam em operação desde a fuga do meliante. O acusado, Leandro da Silva Sousa, que...