Urgente! Justiça manda prender prefeito assassino que matou policial militar no Maranhão

jul 14, 2025 | Blog | 1 Comentário

O juiz Luiz Emílio Braúna Bittencourt Júnior, titular da 2ª Vara de Pedreiras, decretou nesta segunda-feira (14) a prisão preventiva do prefeito de Igarapé Grande, João Vitor Xavier, acusado de assassinar o policial militar Geidson Thiago da Silva dos Santos durante uma vaquejada em Trizidela do Vale no último dia 6. As informações são do Portal O Informante.

A decisão atende ao pedido feito pelo delegado Márcio Coutinho, responsável pela investigação, e foi encaminhada ao Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA) devido ao foro por prerrogativa de função do prefeito. Inicialmente, o processo tramitava no Órgão Especial do TJ, mas foi redistribuído para uma das Câmaras Criminais Isoladas por ordem do desembargador Jorge Rachid, em conformidade com o Regimento Interno da Corte.

João Vitor se apresentou à Polícia Civil um dia após o crime e alegou legítima defesa, versão contestada por testemunhas e pelo comando da Polícia Militar. O tenente-coronel Claudiomiro Aguiar, comandante do 19º BPM, afirmou que o policial foi atingido pelas costas e não portava arma no momento do confronto.

A Polícia Civil já está à procura do prefeito e o cumprimento do mandado de prisão deve ocorrer nas próximas horas.

1 Comentário

  1. Esse já fugiu

    Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Saiba mais

Morador de Pirapemas morre após grave acidente no Povoado Leite
Morador de Pirapemas morre após grave acidente no Povoado Leite

Mais um grave acidente com vítima fatal foi registrado nas imediações do povoado Leite, comunidade localizada às margens da BR-222, fazendo a divisa entre os municípios de Vargem Grande, Presidente Vargas e Itapecuru-Mirim. Conforme imagens que passaram a circular na...

Urgente! Preso suspeito de matar delegado do Maranhão
Urgente! Preso suspeito de matar delegado do Maranhão

Acaba de preso o suspeito de tirar a vida do delegado Márcio Mendes Silveira, titular do 4º Distrito Policial de Caxias. A captura foi feita por equipes das forças de segurança que estavam em operação desde a fuga do meliante. O acusado, Leandro da Silva Sousa, que...