O prefeito Fellipe Marreca, parece ter perdido a noção entre o que é público e o que é privado. Utilizando-se de um vídeo para se promover, o prefeito aparece com uma sanfona, microfone e chapéu, onde, ao lado de um paredão, anuncia o cantor Tarcísio do Acordeon como uma das atrações do aniversário de Itapecuru-Mirim, que acontecerá no próximo dia 21 de julho.
Enquanto a equipe de mídia da Prefeitura se apressou para postar o vídeo no perfil do prefeito, desde o dia 4 de julho, até o momento, as redes oficiais da prefeitura não divulgaram as atrações que farão parte do aniversário do município, demonstrando que o foco é a promoção da imagem do prefeito.
Segundo apuração do portal Folha do Maranhão, o show foi contratado pela Prefeitura de Itapecuru Mirim, por meio da Secretaria Municipal de Juventude, Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, pelo valor de R$ 400 mil. Além do valor estratosférico, o prefeito aproveitou o momento para se promover com o uso questionável da verba pública.
Apesar de ficar evidente a promoção pessoal com o uso do dinheiro público, essa não é uma característica exclusiva de Fellipe Marreca. Diversos prefeitos do Maranhão aproveitam-se da inércia dos órgãos de fiscalização e controle para promover gastos exorbitantes com shows, utilizando suas redes sociais para anunciar esses eventos. Em alguns casos, durante o evento, os prefeitos ficam no palco, fazem chamadas e até dançam ao lado dos artistas, tirando proveito do uso de dinheiro público para sua promoção pessoal.
Veja o vídeo
0 comentários