Justiça autoriza bloqueio R$ 11 milhões e apreensão de bens de influenciadores envolvidos em divulgação do jogo do Tigrinho

jul 30, 2025 | Blog | 0 Comentários

Uma investigação mira um grupo criminoso que divulgava o jogo de azar conhecido como Tigrinho. A operação da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic) deflagrada na manhã desta quarta-feira (30), em São Luís. Seis influenciadores digitais são os alvos desta ação policial que teve como objetivo o cumprimento de mandados de busca e apreensão.

A Justiça determinou o sequestro de bens e valores pertencentes ao grupo criminoso suspeito de promover jogos de azar e realizar lavagem de dinheiro proveniente dessas atividades ilícitas. Não houve prisões na operação Dinheiro Sujo.

Material apreendido

Como parte das medidas judiciais da operação, foi determinado o bloqueio de R$ 11.424.679,00, além do sequestro e apreensão de moto aquática e veículos de luxo, incluindo modelos como Range Rover Velar, Range Rover Evoque, BMW e Toyota Hilux. Também foram apreendidos celulares, computadores e outros objetos.

Como atuava o grupo criminoso?

O grupo utilizava redes sociais para divulgar o jogo do Tigrinho, atraindo vítimas por meio de promessas enganosas de lucros rápidos e elevados. Os seguidores eram estimulados a se cadastrar e depositar valores em plataformas de jogos do tipo caça-níqueis, operadas por indivíduos que contratavam os influenciadores investigados para impulsionar a divulgação.

Segundo a Seic, o grupo criminoso é formado por influenciadores que utilizavam suas imagens para promover os jogos, por uma gerente responsável pela coordenação de um grupo de WhatsApp dedicado para atrair jogadores/vítimas em nome da líder do grupo, e por uma advogada encarregada, principalmente, da lavagem dos recursos obtidos com a prática ilegal.

Líder do grupo

A influenciadora digital apontada como líder do grupo já possui antecedentes criminais, de acordo com a Seic. O Poder Judiciário decretou medidas cautelares como não poder se ausentar do país e bloqueio do acesso às redes sociais.

As investigações continuam em andamento com o objetivo de identificar outros envolvidos no grupo criminoso e aprofundar a apuração dos delitos cometidos.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Saiba mais

Turilândia: Justiça decreta prisão preventiva de oito vereadores
Turilândia: Justiça decreta prisão preventiva de oito vereadores

A desembargadora Maria da Graça Peres Soares Amorim, da 3ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA), decretou nesta terça-feira (10) a prisão preventiva de oito vereadores de Turilândia investigados na Operação Tântalo II, que apura um esquema de...

Brandão indica defensor público como interventor em Turilândia
Brandão indica defensor público como interventor em Turilândia

O governador Carlos Brandão anunciou nesta segunda-feira (9) a indicação do defensor público Thiago Josino Carrilho de Arruda Macedo para assumir a função de interventor no município de Turilândia. A cidade vive uma crise administrativa desde que todo o Executivo e...

Urgente! Dois homens são executados a tiros em Vargem Grande
Urgente! Dois homens são executados a tiros em Vargem Grande

Na noite desta segunda-feira (9), por volta das 19h20, dois homens foram executados a tiros no povoado Caldeirões, zona rural de Vargem Grande. As vítimas foram identificadas como Matheus Henrique Vasconcelos Santos, de 25 anos, e Jeferson Evangelista Santos...