O prefeito de Pedro do Rosário, usou o tarifaço do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, como justificativa para não cumprir um acordo de pagamento de salários feito há três meses.
A manifestação do prefeito Toca Serra (PCdoB) ocorreu por meio de um comunicado entregue ao Sindicato dos Funcionários Públicos de Pedro do Rosário, no final do mês de julho, referente a um pedido de pagamento de funcionários feito em maio deste ano.
O sindicato alega que tem direito a progressões, promoções e quinquênios. O acordo com a prefeitura era que os funcionários começariam a receber os direitos a partir de agosto, o que não foi cumprido.
“Como cediço, o Presidente TRUMP determinou tarifa de 50% sobre todos os produtos brasileiros importados ao EUA. Considerando ainda a possibilidade de queda da arrecadação federal e a diminuição nos valores dos repasses aos funcionários, a municipalidade, por prudência, entendeu por adiar o pagamento do retroativo dos servidores até que melhore o cenário internacional”, diz o comunicado da prefeitura.
O sindicato contestou, afirmando que o compromisso da prefeitura vinha desde 2023 e não aceita a justificativa. A Prefeitura de Pedro Rosário reafirmou o que já havia falado no comunicado aos servidores.
0 comentários