Após grande repercussão da denúncia de suposto assédio cometido pelo secretário de Segurança Pública do Maranhão, Maurício Martins, contra a delegada Viviane Fontenelle, o titular da SSP-MA publicou uma nota de esclarecimento, onde afirmou que as alegações apresentadas não correspondem à realidade e requerem apuração rigorosa para que todos os fatos sejam devidamente esclarecidos.
“Em nenhum momento adotei qualquer conduta desrespeitosa ou incompatível com o ambiente institucional em reuniões de trabalho realizadas com membros da Associação dos Delegados de Polícia Civil do Maranhão ou qualquer outra instituição ou pessoa. Tampouco houve qualquer manifestação desrespeitosa direcionada à delegada. As referências feitas à sua pessoa restringiram-se a palavras cordiais de elogio e reconhecimento profissional”, diz o secretário.
O titular da pasta de Segurança disse ainda que está inteiramente à disposição para prestar todos os esclarecimentos necessários.
A denúncia do suposto assédio vazou nessa segunda-feira (10). A delegada afirma que passou por um grande constrangimento em uma reunião de trabalho, onde era a única mulher na sala. Na ocasião, a delegada diz que o secretário começou a fazer comentários e gracinhas, chamando-a de ‘delegata’ e afirmando era a delegada mais bonita do Maranhão e que já a observava desde os tempos em que trabalhava no Tribunal de Justiça.
Ainda segundo a delegada, o secretário também teria insistido que queria uma foto dela para colocar no gabinete dele. Fontenelle denunciou o caso à Associação dos Delegados de Polícia do Estado do Maranhão (Adepol-MA).
Blog do Neto Ferreira





























0 comentários