O Consórcio Ferroviário Evtea foi escolhido para o Lote 1, composto pelas ligações ferroviárias no Nordeste: Salvador (BA) – Feira de Santana (BA), São Luís (MA) – Itapecuru Mirim (MA), e Fortaleza (CE) – Sobral (CE).
O grupo é formado pelas empresas Systra Engenharia e Consultoria Ltda. (líder), Houer Consultoria e Concessões Ltda., Tylin Brazil Ltda., e M Viana Sociedade de Advogados.
Para o Lote 2, denominado Lote Centro-Sul, foi escolhido o Consórcio Ferrovias Centro-Sul, composto pelas empresas Volar Engenharia Ltda. (líder) e AeT Arquitetura Planejamento e Transportes Ltda. Esse lote incluirá as ligações ferroviárias entre Brasília (DF) – Luziânia (GO), Rio Grande (RS) – Pelotas (RS), e Londrina (PR) – Maringá (PR).
Os trabalhos vão avaliar a viabilidade de implementação e operação do transporte de passageiros sobre trilhos nessas localidades. Na prática, os estudos indicarão os investimentos necessários na infraestrutura ferroviária existente e os custos para as empresas interessadas em operar os trechos, além dos aspectos ambientais dos empreendimentos. A estimativa é de que o material comece a ser entregue no final deste ano.
0 comentários