A Polícia Civil do Maranhão, por meio das Delegacias de Vargem Grande e Nina Rodrigues, coordenadas pelo delegado Tiago Castro, prendeu dois indivíduos em flagrante pelos crimes de roubo majorado com uso de arma de fogo, concurso de pessoas, e tentativa de estelionato. A prisão ocorreu na manhã desta quinta-feira(29), nas proximidades da BR-222, em Vargem Grande.
Segundo o delegado Tiago Castro, a operação teve início após a equipe de capturas da Delegacia de Vargem Grande receber informações sobre um assalto ocorrido na noite anterior na cidade de Nina Rodrigues. Dois indivíduos, em uma motocicleta Honda Pop 100 vermelha, abordaram as vítimas e roubaram três celulares, mediante ameaça com arma de fogo.
Com o rastreamento do aparelho roubado, feito pela própria vítima, e diligências contínuas, os policiais localizaram os suspeitos na BR-222, em posse de um dos celulares roubados e da motocicleta usada no crime.
Após o roubo, os suspeitos ainda tentaram extorquir os familiares das vítimas, enviando mensagens pelo WhatsApp de um dos celulares roubados e se passando por uma das vítimas, solicitando transferências via PIX, o que facilitou a identificação dos criminosos. Também foi localizado, após outras diligências, a arma de fogo usada no crime, outros dois celulares e a uma espingarda de fabricação caseira, calibre .20.
Com base nas evidências, foi dada voz de prisão aos suspeitos, que foram encaminhados à Delegacia de Vargem Grande para os procedimentos legais. Durante o interrogatório, ambos confessaram o roubo e foram levados ao sistema prisional de Itapecuru, onde ficarão à disposição da justiça.
0 comentários