Integrante de facção criminosa que matou motorista de aplicativo em São Luís é preso em Nina Rodrigues

jun 19, 2024 | Blog | 0 Comentários

Policiais civis de Vargem Grande e de Nina Rodrigues prenderam, no final da tarde desta terça-feira (18), em cumprimento a mandado de prisão temporária, um homem de iniciais L.L.R.F., também conhecido como ‘LC’, integrante do ‘Bonde dos 40’ e assassino do motorista de aplicativo Tiago Sul Leite. Ele vai responder pela prática dos crimes de latrocínio consumado (roubo com resultado morte) e associação criminosa.

O motorista de aplicativo foi assassinado a facadas no dia 27 de maio deste ano, por volta das 21h, em São Luís. Tiago Leite estava trabalhando, quando recebeu uma chamada para o bairro São Cristóvão, onde acabou sendo surpreendido por dois indivíduos armados.

O motorista reagiu e travou luta corporal com os assaltantes. Um dos assassinos desferiu um golpe de arma branca na região peitoral de Tiago, que morreu no local.

“O indivíduo preso é integrante da facção criminosa maranhense ‘Bonde dos 40’ e é considerado de altíssima periculosidade, tendo histórico de reincidência no sistema prisional, suspeito de vários outros crimes de roubo e de latrocínio, especialmente contra motoristas de aplicativo”, explicou o delegado Tiago Castro, que coordenou a operação.

O faccionado foi preso em uma residência localizada no povoado Mangueira, na zona rural de Nina Rodrigues, após troca de informações entre policiais civis de Vargem Grande e da DHPP de São Luís. Ele foi encaminhado ao sistema prisional do estado, onde permanecerá à disposição do poder judiciário.

O comparsa do assassino, de identidade não revelada, de 19 anos, foi preso nessa segunda-feira (17), no bairro Jardim São Cristóvão, em São Luís. Após ser apresentado na sede da SHPP, onde foi submetido aos processos exigidos pelo judiciário, ele foi encaminhado para uma unidade prisional da capital maranhense.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *