Casos suspeitos de intoxicação por metanol no Maranhão foram descartados

out 14, 2025 | Blog | 0 Comentários

O secretário de Estado da Saúde, Tiago Fernandes, confirmou que os dois casos suspeitos de intoxicação por metanol, que estavam sendo monitorados, foram descartados pela Secretaria de Estado da Saúde (SES). A informação foi confirmada por meio de uma rede social no início da tarde desta terça-feira (14).

Os pacientes estavam sendo atendidos nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) do Parque Vitória e de Paço do Lumiar, na Região Metropolitana de São Luís.

De acordo com a Secretaria de Saúde, o paciente internado na UPA do Parque Vitória foi transferido e segue sendo assistido em unidade de alta complexidade da rede estadual de saúde. Já a paciente de Paço do Lumiar evoluiu positivamente e recebeu alta.

Mesmo sem casos confirmados, o secretário reforçou as medidas de prevenção, orientando a população a evitar o consumo de bebidas de origem desconhecida.

A SES também ressaltou que todos os procedimentos adotados seguem os protocolos do Ministério da Saúde, conforme orientações de uma Nota Técnica específica sobre casos de intoxicação por metanol.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Saiba mais