A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu, na tarde desta segunda-feira (22), um foragido da Justiça durante uma fiscalização de rotina realizada na BR-135, em São Luís, no Maranhão.
A ação ocorreu no início da tarde, quando os agentes deram ordem de parada a um veículo de passeio que trafegava pela rodovia. Durante a abordagem, foi constatado que o automóvel estava com o licenciamento vencido.
Ao realizarem a checagem dos dados dos ocupantes nos sistemas informatizados da PRF, os policiais identificaram a existência de um mandado de prisão em aberto contra um dos passageiros do veículo.
A ordem judicial foi expedida pela 1ª Vara Criminal de São José de Ribamar, do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA), e está relacionada a um crime de roubo ocorrido em 2017 naquele município. Segundo a Justiça, o crime foi cometido com a participação de mais de uma pessoa e uso de arma de fogo, resultando na subtração de mais de R$ 24 mil de vítimas que se dirigiam a uma agência bancária para realizar um depósito.
A condenação já transitou em julgado e fixou pena de 9 anos e 4 meses de reclusão em regime fechado. O mandado de prisão foi expedido em setembro de 2024.
Diante da infração administrativa, o veículo foi recolhido ao pátio da PRF. Após a confirmação do mandado, o foragido recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil da Cidade Operária, em São Luís, onde permaneceu à disposição da Justiça.



























0 comentários