PM que confessou ter matado dois irmãos é preso no interior do Maranhão

jul 12, 2024 | Blog | 0 Comentários

Nesta quinta-feira (11), foi preso o policial militar identificado como Klerson, que confessou ter assassinado a tiros os irmãos Jonas Silva Conceição, de 30 anos e Samuel Silva Conceição, de 25 anos. O crime aconteceu no último dia 19 de junho na Avenida Itaipu, no bairro Parque Santa Lúcia em Imperatriz.

Segundo informações policiais, o PM é lotado em Estreito e se apresentou na delegacia de Imperatriz cinco dias após o crime. Ele foi acompanhado do advogado para prestar depoimento  e liberado logo em seguida.

No decorrer das investigações, o titular da delegacia entendeu estarem presentes os indícios de materialidade e autoria, como também os requisitos para decretar a prisão temporária do PM.

O mandado de prisão foi expedido pela Central de Inquérito e Custódia de Imperatriz e teve o parecer do Ministério Público.

À imprensa, a Secretaria de Segurança Pública do Maranhão (SSP-MA) afirma que o PM alegou legítima defesa, mas não foram divulgados detalhes sobre a confusão que teria acontecido antes do crime.

O policial foi encaminhado para o quartel do 12° Batalhão de Polícia Militar da cidade de Estreito. As investigações sobre o duplo homicídio continuam em andamento.

Após o PM se apresentar na delegacia de Imperatriz, prestar depoimento e confessar o crime, a Polícia Militar do Maranhão informou, por meio de nota, que o investigado seria afastado das atividades policiais de rua até a conclusão do inquérito.

De acordo com a nota, o Comando Geral determinou a imediata apuração do caso e as providências serão tomadas conforme a lei.

Veja a nota da PMMA na íntegra:

“A Polícia Militar do Maranhão informa que, de imediato, o Comando Geral determinou a abertura de sindicância para apurar o caso e as providências necessárias serão adotadas em conformidade com a lei.A Polícia Civil instaurou inquérito para investigação dos fatos. O policial se apresentou na delegacia, prestou depoimento, sendo liberado por já ter passado o período de flagrante.

A Polícia Civil está ouvindo testemunhas e colhendo outros elementos que contribuam para elucidação da ocorrência. Também aguarda o laudo da perícia criminal. O PM ficará afastado das atividades de rua até a conclusão do inquérito.”

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Saiba mais

Moto é tomada de assalto na BR-135, em Miranda do Norte
Moto é tomada de assalto na BR-135, em Miranda do Norte

Uma motocicleta modelo Honda/Bros 160, de cor vermelha e placa PSW9D12, foi roubada nesta segunda-feira (1°), na BR-135, em Miranda do Norte. De acordo com informações, a vítima transitava pela rodovia, sentido Miranda do Norte à São Luís, quando ao chegar no povoado...

Morre primeira-dama de Carutapera em grave acidente na BR-316
Morre primeira-dama de Carutapera em grave acidente na BR-316

A primeira-dama de Carutapera, Dulce Quemel, faleceu vítima de um grave acidente na BR-316, próximo da cidade, na manhã desta quinta-feira (21). Segundo informações preliminares, a colisão envolveu dois ônibus das empresas Rota do Mar e Aguiar, nas proximidades da...

Homem tenta matar namorado com golpes de facão em Nina Rodrigues
Homem tenta matar namorado com golpes de facão em Nina Rodrigues

Um jovem de 27 anos, identificado como Denilson Ribeiro dos Santos, sofreu uma tentativa de homicídio na madrugada desta quarta-feira (20), no povoado Barreira Vermelha, localizado na zona rural de Nina Rodrigues. O autor do crime foi identificado como João Batista,...