Réu por homicídio foge do tribunal antes da sentença e vira foragido da Justiça em Bacabal

maio 24, 2025 | Blog | 0 Comentários

Na última sexta-feira (23), um réu por homicídio conseguiu fugir do Fórum de Bacabal, enquanto era julgado em júri popular. Ele acabou condenado a 17 anos e seis meses de prisão e se tornou foragido da Justiça.

Segundo as investigações, Valdenilson Sales dos Santos matou um gerente de farmácia, em 2012, após uma discussão no trânsito. Ele agrediu a vítima, Fagner da Cruz, e depois o assassinou com um tiro de arma de fogo.

Cerca de 13 anos após o crime, Valdenilson respondia ao processo em liberdade e não havia nenhuma medida que o impedisse de circular livremente no fórum, segundo a 2ª Vara Criminal de Bacabal. Segundo testemunhas, ele também participou e assistiu normalmente a todo o julgamento.

entanto, no momento que os jurados se reuniram para deliberar, muitas pessoas saíram do fórum e Valdenilson se misturou ao público e deixou o local sem ser notado.

A ausência só foi percebida na hora da leitura da sentença. Diante da constatação da fuga, a juíza Márcia Daleth Gonçalves Garcez expediu imediatamente o mandado de prisão.

Valdenilson está sendo procurado e a polícia pede que qualquer informação sobre o paradeiro do condenado seja repassada, inclusive de forma anônima. O sigilo também é garantido.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Saiba mais

Caminhonete furtada em Morros capota na BR-222 no Povoado Leite
Caminhonete furtada em Morros capota na BR-222 no Povoado Leite

Nas primeiras horas da manhã deste domingo (14), por volta das 6h, policiais militares de Vargem Grande foram informados sobre um acidente do tipo capotamento ocorrido na BR-222, no trecho entre o povoado Leite e povoado Mato Grosso. Ao chegarem no local, os policiais...