Na tarde desta quinta-feira(26), dois homens identificados como Alessandro Sousa da Silva e Yuri Gomes da Silva, acusados de praticar um homicídio em Vargem Grande, no Maranhão, foram presos em Canhotinho, no interior de Pernambuco. Os dois mandados de prisão foram cumpridos pela Polícia Civil do Maranhão por intermédio da Delegacia de Vargem Grande e Polícia Civil de Pernambuco, através da Delegacia de Canhotinho e com apoio do 11º Batalhão da Polícia Militar.
O delegado Tiago Castro, titular da Delegacia de Polícia de Vargem Grande, informou que Alessandro e Yuri são apontados como coautores do assassinato de Darlan Gomes de Almeida, de 36 anos, que aconteceu no dia 30 de julho de 2023, nas proximidades da Avenida Castelo Branco, no centro de Vargem Grande.
Ainda segundo a Polícia Civil, os acusados praticaram o crime com extrema violência, causando choque e indignação na população. Durante a tentativa de decapitação da vítima, foi provocado um profundo ferimento na região cervical. A ação criminosa foi registrada por câmeras de segurança, o que contribuiu para as investigações do caso.
Após o crime, os envolvidos evadiram-se da cidade, mas com a troca de informações entre as policiais civis do Maranhão e de Pernambuco, foi possivel dar cumprimento aos mandados de prisão em uma residência localizada na Rua Pimentel, centro da cidade de Canhotinho.
Os acusados foram conduzidos à delegacia da cidade de Garanhus e serão transferidos ao sistema prisional de Pernambuco, onde permanecerão à disposição da justiça.
Vale frisar que o terceiro envolvido no homicídio, Sandro Alves da Silva, também foi preso pela Polícia Civil do Estado do Maranhão, no dia 07 de novembro de 2024, na cidade de Vargem Grande.
0 comentários