Homem que matou companheira a facadas é condenado a 24 anos de prisão no interior do Maranhão

jun 11, 2025 | Blog | 0 Comentários

O julgamento ocorreu no Fórum de Justiça de Imperatriz, no sul do Maranhão, e é o primeiro de dois processos que ele enfrenta por feminicídio.

O crime ocorreu em janeiro de 2021. Na época, Carla Tayra mantinha um relacionamento com Wendel e os dois chegaram a morar juntos por cerca de sete meses.

A jovem foi morta com golpes de faca no pescoço, e o corpo foi abandonado às margens da Avenida Pedro Neiva de Santana, no povoado Camaçari, em Imperatriz.

O Ministério Público defendeu a pena máxima, enquanto a defesa de Wendel alegou problemas psicológicos como atenuante.

No mesmo dia do crime, ele foi localizado e preso pela polícia em um bar no bairro Bacuri.

No carro que dirigia, foram encontradas manchas de sangue. Mesmo assim, após três meses preso, Wendel foi liberado pela Justiça para responder ao processo em liberdade.

Durante o julgamento, testemunhas voltaram a ser ouvidas. O júri reconheceu a crueldade do crime e acatou a tese do feminicídio.

OUTRO FEMINICÍDIO

Wendel também é acusado de um segundo feminicídio. Quatro anos após o assassinato de Carla, ele matou outra companheira: Joanilde Paulino Guajajara, indígena de 33 anos. O crime aconteceu no município de Amarante do Maranhão, onde a vítima foi morta a facadas.Wendel foi preso dias depois, no povoado Piripiri, entre Amarante e Grajaú. O julgamento deste segundo caso ainda não tem data marcada.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Saiba mais

Turilândia: Justiça decreta prisão preventiva de oito vereadores
Turilândia: Justiça decreta prisão preventiva de oito vereadores

A desembargadora Maria da Graça Peres Soares Amorim, da 3ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA), decretou nesta terça-feira (10) a prisão preventiva de oito vereadores de Turilândia investigados na Operação Tântalo II, que apura um esquema de...

Brandão indica defensor público como interventor em Turilândia
Brandão indica defensor público como interventor em Turilândia

O governador Carlos Brandão anunciou nesta segunda-feira (9) a indicação do defensor público Thiago Josino Carrilho de Arruda Macedo para assumir a função de interventor no município de Turilândia. A cidade vive uma crise administrativa desde que todo o Executivo e...

Urgente! Dois homens são executados a tiros em Vargem Grande
Urgente! Dois homens são executados a tiros em Vargem Grande

Na noite desta segunda-feira (9), por volta das 19h20, dois homens foram executados a tiros no povoado Caldeirões, zona rural de Vargem Grande. As vítimas foram identificadas como Matheus Henrique Vasconcelos Santos, de 25 anos, e Jeferson Evangelista Santos...