Prefeito de Buriti viaja para os Estados Unidos sem comunicar à Câmara e vice assume na justiça

jul 16, 2025 | Blog | 0 Comentários

A vice-prefeita de Buriti, Ana Lúcia Frazão, assumiu interinamente o comando do município após o prefeito André Gaúcho deixar o país em viagem aos Estados Unidos sem comunicar oficialmente à Câmara de Vereadores. A posse da vice se deu por decisão judicial, após mandado de segurança impetrado por ela.

Em pronunciamento nas redes sociais, Ana Lúcia afirmou que a medida visa garantir que o município não fique desassistido. “É automático que, quando o gestor se ausenta, o vice tem que assumir. E nada disso aconteceu. Por isso, tive que entrar com mandado de segurança para hoje estar respaldada pela Justiça”, declarou.

A vice-prefeita destacou ainda que sua atuação não tem objetivo de confronto político, e que devolverá o cargo assim que o prefeito retornar. “Quero dizer a toda a população que estou à disposição de todos. O município precisa de comando e continuidade na gestão pública”, finalizou.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Saiba mais

Caminhonete furtada em Morros capota na BR-222 no Povoado Leite
Caminhonete furtada em Morros capota na BR-222 no Povoado Leite

Nas primeiras horas da manhã deste domingo (14), por volta das 6h, policiais militares de Vargem Grande foram informados sobre um acidente do tipo capotamento ocorrido na BR-222, no trecho entre o povoado Leite e povoado Mato Grosso. Ao chegarem no local, os policiais...