Felipe Marreca é alvo de investigação do MP por indícios de irregularidades na contratação de bandas no carnaval de Itapecuru-Mirim

jun 24, 2025 | Blog | 0 Comentários

O Ministério Público do Maranhão instaurou um Inquérito Civil para apurar possíveis irregularidades nos procedimentos administrativos adotados pela Prefeitura de Itapecuru-Mirim para a realização do Carnaval de 2025. A cidade é administrada pelo prefeito Felipe Marreca.

O foco da investigação é a falta de transparência na divulgação de contratos e processos licitatórios relacionados ao evento.

A apuração teve início a partir de uma Notícia de Fato e agora avança para uma fase mais aprofundada.

O MP requisitou que a Prefeitura encaminhe, no prazo de 15 dias, cópias digitais de todos os processos administrativos relacionados à contratação de artistas e da empresa responsável pela organização das festividades.

Entre os artistas contratados estão Jherê, Vitor Fernandes, Mano Walter, Toca do Vale e Natanzinho Lima. Também será analisado o contrato com a empresa encarregada da produção do evento.

Após o recebimento dos documentos, os autos serão remetidos à Assessoria Técnica da Procuradoria Geral de Justiça para nova análise, com base nas leis federais que regem os gastos públicos e licitações.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Saiba mais

Morador de Pirapemas morre após grave acidente no Povoado Leite
Morador de Pirapemas morre após grave acidente no Povoado Leite

Mais um grave acidente com vítima fatal foi registrado nas imediações do povoado Leite, comunidade localizada às margens da BR-222, fazendo a divisa entre os municípios de Vargem Grande, Presidente Vargas e Itapecuru-Mirim. Conforme imagens que passaram a circular na...

Urgente! Preso suspeito de matar delegado do Maranhão
Urgente! Preso suspeito de matar delegado do Maranhão

Acaba de preso o suspeito de tirar a vida do delegado Márcio Mendes Silveira, titular do 4º Distrito Policial de Caxias. A captura foi feita por equipes das forças de segurança que estavam em operação desde a fuga do meliante. O acusado, Leandro da Silva Sousa, que...