Nina Rodrigues: polícia diz que jovem morto em São Luís foi confundido com membro de facção rival após se negar a desbloquear celular

jan 14, 2026 | Blog | 0 Comentários

Segundo o capitão Souza, em entrevista à TV Difusora, o jovem Eriky Ryan foi interceptado por criminosos enquanto trabalhava como entregador de pizza na região da Cidade Olímpica, onde ocorreu o crime, no último domingo (11). Durante a abordagem, os suspeitos passaram a questionar o que ele fazia no local.

De forma tranquila, Eriky informou que não era de São Luís, que era do interior e que estava trabalhando pela primeira vez como motoboy. Em seguida, os criminosos perguntaram de qual cidade ele era natural, e o jovem respondeu que era de Nina Rodrigues.

Ainda conforme a apuração policial, a partir dessa informação, os suspeitos associaram o município à atuação predominante de uma facção criminosa rival e passaram a acusar o jovem, sem qualquer prova, de integrar o grupo adversário.

Mesmo afirmando que não fazia parte de nenhuma facção criminosa, Eriky continuou sendo intimidado. Os criminosos exigiram que ele desbloqueasse o celular, pedido que foi inicialmente recusado. A negativa teria provocado uma escalada de violência, resultando em agressões.

Após conseguirem acesso ao aparelho, os suspeitos revistaram o jovem, rasgaram sua camisa e observaram tatuagens em seu corpo, que, segundo eles, teriam reforçado a suspeita equivocada de envolvimento com facções criminosas.

Em meio à confusão, Eriky tentou fugir, mas outras pessoas chegaram ao local e, de acordo com a polícia, ocorreu uma ação coletiva violenta, que terminou com a morte do jovem.

Ainda segundo a polícia, dois suspeitos já foram presos por envolvimento no assassinato de Eriky Ryan. Durante os procedimentos, ambos confessaram a participação no crime, relatando a dinâmica da ação criminosa.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Saiba mais

Caminhonete furtada em Morros capota na BR-222 no Povoado Leite
Caminhonete furtada em Morros capota na BR-222 no Povoado Leite

Nas primeiras horas da manhã deste domingo (14), por volta das 6h, policiais militares de Vargem Grande foram informados sobre um acidente do tipo capotamento ocorrido na BR-222, no trecho entre o povoado Leite e povoado Mato Grosso. Ao chegarem no local, os policiais...