Casal é preso ao tentar aplicar golpe do “dinheiro perdido”, no centro de Itapecuru-Mirim

nov 5, 2025 | Blog | 0 Comentários

Na manhã desta terça-feira (4), um idoso e uma mulher foram presos pela Polícia Civil no centro de Itapecuru-Mirim, após serem flagrados tentando aplicar o golpe conhecido como “dinheiro perdido”.

Segundo as investigações, a dupla atuava da seguinte forma: a mulher deixava cair uma quantia em dinheiro propositalmente. Quando a vítima recolhia o valor, ela retornava dizendo ser a dona e oferecia uma suposta recompensa. Depois, ela convencia a vítima a acompanhá-la até uma loja para receber a gratificação, solicitando que deixasse sua bolsa com seu companheiro. Nesse momento, ele se apropriava dos pertences da vítima.

A prisão foi realizada após denúncias de moradores que relataram tentativas semelhantes na região. Com isso, a Polícia Civil passou a monitorar o casal e efetuou a abordagem no instante em que o golpe estava sendo colocado em prática.

Os envolvidos foram conduzidos à Delegacia Regional de Itapecuru-Mirim, onde foram autuados e permanecem à disposição da Justiça.

A Polícia Civil orienta que possíveis outras vítimas procurem a delegacia para registrar ocorrência e auxiliar nas investigações.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Saiba mais

Caminhonete furtada em Morros capota na BR-222 no Povoado Leite
Caminhonete furtada em Morros capota na BR-222 no Povoado Leite

Nas primeiras horas da manhã deste domingo (14), por volta das 6h, policiais militares de Vargem Grande foram informados sobre um acidente do tipo capotamento ocorrido na BR-222, no trecho entre o povoado Leite e povoado Mato Grosso. Ao chegarem no local, os policiais...